NOSSO COLÉGIO

zig zag

COLÉGIO PRESBITERIANO EDUARDO LANE

école-line-1

O Colégio Presbiteriano é uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, com quase 25 anos de história. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país.
Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.  Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
Os princípios e valores que nos regem emanam das Escrituras Sagradas e continuaremos a dar à confessionalidade a máxima prioridade.

VISÃO

Ser referência na área de Educação, por meio da formação biopsicossocial e do desenvolvimento da ética e do caráter cristão. Ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional presbiteriana e filantrópica, que se dedica às ciências divinas e humanas, comprometida com a responsabilidade socioambiental, em busca contínua da excelência acadêmica e de gestão.

MISSÃO

O Colégio Presbiteriano dedica-se à busca da excelência no serviço educacional e a formação integral do ser humano com valores e princípios cristãos. Formar cidadãos como agentes transformadores da sociedade. Ser Instituição comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, de acordo com princípios cristãos. Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.

VALORES

• Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade;⁣ • No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina e dedicação; ⁣ • No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade; ⁣ • No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidade para todos; ⁣ • No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada; ⁣ • No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência; ⁣ • Na sociedade: participação e prestação de serviços à comunidade; ⁣ • E, em todas as circunstâncias, agir com amor que é o vínculo da perfeição.